24.05.2011 NOTÍCIAS - Campeonato Paulista 3ª etapa – Leme

por Pedro José de Andrade

O palco da terceira etapa do campeonato foi na cidade de Leme, cerca de 300 pilotos estiveram presentes na prova que como sempre teve ótimas disputas em todas as categorias.

Pela manhã o friozinho de outono deixou os pilotos um pouco acanhados, mas a medida que o sol ia aparecendo os bikers iam se aquecendo o que deixou a festa ainda mais animada.

O circuito de Leme continua desafiador, com a alta e longa descida do start que mais parece um tobogan logo após o double e o triplo da primeira reta proporcionam vôos alucinantes.

Entre as principais categorias o pega da Elite Men foi de arrazar, na final Deivlin “Turbo” Balthazar (Americana) larga na frente, mas é perseguido de perto por Daniel “BB” Brito (Jarinu), BB dá o bote e assume a liderança, mas o Turbo tenta um novo ataque na reta de chegada quando de repente a alegria acaba, pois ambos se enroscam e caem e Ademir da Silva (Americana) assume a liderança a poucos metros da linha de chegada e comemora sua primeira vitória na categoria, o mineiro de Pirapora Sidney Borba segue em segundo, Antonio Ferreira (Indaiatuba) fica em terceiro, Eder Santos (Sorocabano) o quarto, para surpresa de todos a dupla Deivlin e Daniel se recupera e ainda conseguem chegar na quinta e sexta posições Leonardo Ferreira veio de longe Sobradinho-DF e não perdeu a viagem ficou em sétimo lugar e o piloto local Kalleb Barbato (Leme) fechou o grupo dos oito melhores da tarde, sem duvida a final da Elite em Leme foi a mais emocionante até o momento.

Na Elite Woman, Naiara Silva (São José dos Campos) e Thaise Souza (Paulinia) travaram um bonito duelo, Souza deu trabalho mas Silva foi mais raçuda e levou o primeiro.

Miguel Dixini (São José dos Campos) desfilou na pista na final da Junior Men, ele girou forte e puxou a fila, com Andre Fassina (Americana), que levou a melhor na briga com o catarinese Nelso Schneider, na segunda e terceira colocações, Allan Victor Oliveira (Leme) ficou em quarto e Igor Martins Ferreira (São José dos Campos) fechou em quinto. A categoria Junior Men vem apresentando ótimas disputas e a cada etapa sai um novo vencedor.

Benedito Teodoro o “Juca” liderou a final da Elite Master, Leandro “Lemaum” Zavagli (Americana) ficou em segundo e Thaiguara Ramires (Jarinú) o terceiro, Marcos “Chokito” Santos (Caçapava) e Daniel “DJ” Jorge ficaram em quarto e quinto, respectivamente.

Na 25/29 expert, Anderson Pontes (Americana) pedalou forte e conseguiu escapar das investidas de Paulo “Banana” Lisboa (Jacareí) que chegou praticamente ao seu lado na linha de chegada, Francis Hebert (Paulínia) terminou em terceiro.

Gustavo Mesquita (São José dos Campos) voltou da Colombia onde foi disputado o campeonato Pan-Americano com o titulo de bicampeão na bagagem e pra não perder a mania venceu a final da experts 17/24 anos, com Vitor Pereira (Americana) em segundo lugar,Lucas Martins (Paulínia) fica com a terceira posição.

A 16 experts também teve um bom pega entre Vinicius Almeida (Paulinia) e Robinson Ronzani Jr (Sorocabano), Felipe Pereira também de Sobradinho ficou em terceiro.

As meninas da 15/16 marcaram presença nas disputas e a mineirinha de Betim Thaynara Morosine comemorou muito a vitória na final, Joana Correa (Paulínia) foi a segunda colocada e Amanda Rodrigues também de Paulinia ficou em terceiro.

Próxima etapa do paulista será na minha terra Jacareí, estarei lá esperando por vocês.

Fotos de Celina Botan no site 3 ªEtapa Campeonato Paulista em Leme -SP 22 de maio 2011 .

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS