26.09.2011 NOTÍCIAS - Campeonato Paulista de Bicicross – 6ª etapa – Salto

Por Pedro José de Andrade

Salto sediou a sexta etapa do Campeonato Paulista 2011, a cidade recebeu cerca de 300 pilotos vindos de varias cidades do estado e também de outras regiões.

A pista recebeu novos obstáculos, a sessão Pro foi retirada, em compensação o doublão da primeira reta proporcionava vôos alucinantes das categorias mais rápidas, já as seqüências com variações de rampas nas demais retas do circuito e as curvas mais altas deram mais velocidade o que deixou o visual das disputas ainda melhor.

E por falar em disputas mais uma vez os pegas da Elite Men deixaram todos de cabelo em pé.

Pedro Vaz (Lages) e Gustavo Chiara (Americana) retornam ao estadual depois de um tempo fora das disputas, Douglas Carnaval (Sorocaba), Antonio Ferreira (Indaiatuba), Ademir “Rato” Junior (Americana), Mauro Aquino (Jacareí), Deivlin Balthazar (Americana) e Daniel Brito (Jarinú) estavam na briga pela vitoria da etapa, mas apenas um iria vencer e esse foi Deivlin Balthazar, o “Turbo” largou na frente e pouco a pouco foi assumindo a liderança com Mauro Aquino na sua cola, Daniel levou a melhor na disputa com Ademir e assumiu o terceiro lugar, Deivlin e Mauro comandavam o primeiro pelotão enquanto que Antonio Ferreira era o quinto colocado, Pedro Vaz termina em sexto, seguido por Carnaval e “Boy” Chiara.

Na Junior a vitoria ficou com Miguel Dixini (São José dos Campos) que largou na frente sem tomar conhecimento de seus adversários, Allan Victor (Leme) foi o segundo, o mineirinho de Belo Horizonte, Allis Chalmers foi o terceiro com o espetacular André Fassina em quarto e Kauan Day de Lages em quinto.

Pra variar e ao mesmo tempo não sair da boa rotina, Benedito “Juca” Teodoro (Mandi-Salto), aproveitou o fato de estar em casa e venceu mais uma, Thaiguara Ramires (Jarinú) foi o segundo com Domingos Lamoglia (Mandi-Salto) em terceiro, Leonardo “Nardão” Coelho chegou logo após em quarto e Maurici Custódio (Paulínia), que estava meio sumido das provas, retorna em quinto na final.

Tarsis Santos (São José dos Campos) venceu a men 25/29 anos em Salto com Paulo “Banana” Lisboa (Jacareí) o último a largar em segundo, em terceiro o “Homem Pepino” Kleber Santos (São José dos Campos).

Gustavo Mesquita continua abrindo a trilha na experts 17/24 anos liderou a final a frente de Vitor Pereira (Americana) e Luiz Dionizio (Campos do Jordão) em terceiro.

Robson Ronzoni Jr (Sorocaba), parece estar 100% recuperado da fratura que sofreu na 4ª etapa e venceu a final da 16 anos experts, Vinicius Almeida (Paulínia) foi o segundo, Gustavo Teles(São José dos Campos) ficou em terceiro.

Entre as meninas a mineira Thaynara Morosine continua querendo o primeiro lugar do podium só pra ela, venceu mais uma vez a final da 15/16 anos com Joanna Correia (Paulínia) em segundo e Amanda Freitas também de Paulínia em terceiro, Michele Malaquias(Jacareí) retornou as disputas depois de muitos anos fora das pistas mas foi a única inscritada Elite Woman e disputou com as garotas da 15/16 anos.

A próxima e penúltima etapa será em Cosmopolis, preparem seus corações para mais emoção, até lá!!!!

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS