27.11.2011 NOTÍCIAS - Ademir Silva conquista seu 1º título na Elite Men

 

 

 

 

O Campeonato Paulista teve sua última etapa realizada hoje (27/11) na cidade de Indaiatuba, a prova teve a presença de 286 pilotos que disputaram 50 baterias em busca dos 35 títulos individuais de Campeão Paulista 2012.

Na disputa por clubes Paulínia ficou com o título com 2567 pontos, seguido de São José com 2511 e Americana com 2.333, já por equipe patrocinada a Campeã foi a Prefeitura de Americana com 2601 pontos,  a PETROBRAS/Paulínia ficou em segundo com 2.567 pontos e Prefeitura de São José com 2.519.

Com a forte chuva que caiu na noite de sábado em Indaiatuba a pista ficou muito pesada no inicio, porém com o forte sol do domingo, a pista foi secando e ficando no ponto ideal para os grandes pegas que se sucederam, na Elite Men uma disputa emocionante entre Ademir Silva de Americana, que foi ultrapassado na linha de chegada por Daniel Brito de Jarinu, com isso Ademir conquistou o seu primeiro título na categoria, Deivlin Baltazar de Americana ficou com o vice e Daniel Brito com o terceiro lugar.

André Fassina de Americana ficou com a vitória na Júnior Men, com Miguel  Vilela de São José em segundo e Guilherme Bourscheidt de Santa Catariana em terceiro, com estes resultados Miguel Vilela ficou com o título seguido de André Fassina e Allan Victor Oliveira de Leme.

Somente Naira Silva compareceu na Elite Feminino ficando com a vitória e conquistando o título da categoria, em segundo ficou Thaise Lanusa de Souza da PETROBRAS/Paulínia e em terceiro Priscila Carnaval de Sorocaba.

Na Master a Vitória da etapa ficou com Daniel Jorge da PETROBRAS/Paulínia seguido de Thaiguara Ramires de Jarinu e Benedito Teodoro (Juca) de Salto, com estes resultados Juca ficou com o título seguido de Daniel Jorge e Leandro Zavagli de Americana.

A categoria que teve o maior número de pilotos durante o campeonato, a Expert 17/24 teve a vitória de Vitor Pereira de Americana, seguido de Luiz Dionizio de Campos do Jordão e Fernando Cassemiro de Bom Jesus dos Perdões, Vitor ficou com o título 2011 seguido do campeão de 2010, Gustavo Mesquita de São José e Luiz Dionizio.

No sábado houve a Assembléia anual da APBMX e ficou aprovado pelos clubes um Supercampeonato Paulista 2012 em comemoração aos 25 anos da APBMX (sucessora da Federação Paulista de Bicicross), o campeonato distribuirá uma das maiores premiações do bicicross nacional que deverá ser de mais de R$ 45.000, com duas motos para a Elite, uma moto da a Júnior, três bicicletas importadas completas para Elite, Júnior e Master, um quadro importado para os campeões de todas a demais categorias e muito mais, aproveitem o recesso para se preparar para este que deverá ser o melhor Campeonato Paulista de todos os tempos.


Resultados da Etapa:

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS