01.06.2012 NOTÍCIAS - Renato Rezende e Maitê Barreto são parabenizados e recebem homenagens, além de premio para disputar as Olimpíadas 2012.

O piloto de bicicross da equipe Petrobras/Paulínia, Renato Rezende fio recebido pelo prefeito José Pava Júnior (PSB) na manhã de quarta-feira, 30.
Renatinho, como é conhecido conquistou uma vaga para representar a cidade nas Olimpíadas de Londres. O prefeito presenteou o atleta com um novo conjunto de equipamentos e mais a viagem de aclimatização no exterior como preparação para competição esportiva mais importante do mundo.

“É nossa maneira de incentivar ainda mais esse esporte que leva o nome de Paulínia de uma maneira muito positiva para todo o mundo. Estamos muito orgulhosos desta conquista que já entrou para a história do esporte brasileiro”, destacou Pavan, lembrando que essa será a primeira participação do país no bicicross, dentro de uma Olimpíada.

Renato conquistou o índice olímpico no Campeonato Mundial, na Inglaterra, ao chegar até as quartas de final do Mundial de Birminghan, onde terminou em 7º lugar.

O anúncio do apoio da Prefeitura ao piloto foi feito no Gabinete com a presença de outra atleta paulinense que conquistou o Mundial Indoor, na última semana. Maitê Barreto venceu na categoria 12 anos e trouxe mais uma conquista importante para Paulínia.

Outra pessoa beneficiada com o incentivo da Prefeitura será Daniel Jorge, técnico de Renato Rezende e da equipe Petrobras/Paulínia. Graças ao apoio da Administração e da Petrobras, Daniel poderá acompanhar o piloto no treinamento no exterior e também durante as Olimpíadas. “Nossa afinidade é muito grande. Tenho certeza que vou contribuir não só na parte técnica, como toda a força emocional e psicológica que o atleta precisa, sem dúvida essa ajuda fez toda a diferença”, afirmou o técnico.

Encontro especial

Na saída da reunião, os atletas puderam conhecer o ator Lázaro Ramos, que está filmando em Paulínia e veio fazer uma visita ao Prefeito Pavan.

Lázaro também parabenizou os atletas pelas conquistas desejando boa sorte nos próximos desafios. “Muito bacana essa conquista do Renato, já entrou para a história do esporte brasileiro”, concluiu o ator.

Fotos: Edgar Castellon
Fonte: Jornal de Paulinia
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS