06.06.2010 NOTÍCIAS - Etapa de Mônaco da Copa do Mundo UCI BMX Supercross é cancelada para 2010

A UCI lamenta anunciar que a 5 ª etapa do UCI BMX Supercross World Cup, patrocinado pela Swatch, está cancelada. O evento estava inicialmente previsto para ocorrer no famoso porto de Mônaco, em 16 e 17 de outubro de 2010. Apesar de uma breve tentativa de aprovação, a autorização para construir a única pista de BMX Supercross no porto de Mônaco foi declinada para este ano.

O sucesso da Copa do Mundo de Supercross, no entanto merece um “grand finale” em um local espetacular como porto de Mônaco. Por isso, a UCI e os organizadores locais ainda estão determinados a organizar uma Copa do Mundo de BMX Supercross em Mônaco em 2011, menos de um ano antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Atualmente não há planos para um local de substituição.

"É lamentável termos que cancelar a etapa final em Mônaco. Nós fizemos um grande esforço, juntamente com o promotor local, para que a etapa acontecesse. Mas, infelizmente, as autoridades locais não aprovaram o único local adequado para a pista de Supercross BMX. Eu realmente acredito que o Mônaco é o cenário perfeito para uma Copa do Mundo de BMX Supercross, que reúne esportes de ação de grande representatividade, e nós faremos o nosso melhor para ter a Copa 2011 SX em Mônaco”, diz Johan Lindström, UCI BMX Coordenador de Esportes.

As próximas etapas da Copa do Mundo UCI BMX Supercross para 2010 segue o calendário:

3ª Etapa – 17 e 18 de setembro - Chula Vista, CA - E.U.A.
4ª Etapa – 08 e 09 outubro - Frejus, França

Fonte UCI
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS