13.02.2012 NOTÍCIAS - Copa América de Bicicross 2012 reúne a feras do esporte no interior paulista

Prova será a atração do Esporte Espetacular no domingo de Carnaval (19)

 

Crédito: Sérgio Shibuya (fotos)/MBraga Comunicação


São Paulo (SP)
- O melhor do bicicross nas Américas será o destaque do Verão Espetacular da Rede Globo no dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval.  Os melhores pilotos do Brasil e destaques do exterior participam do evento, marcado para o Parque Ecológico de Indaiatuba, no interior paulista. Trata-se do principal evento do calendário em termos de exposição, já que é mostrada para todo o país e também para o exterior, na qual os atletas buscam a vitória com ainda mais determinação.


A disputa será no meio de semana, com as baterias classificatórias para a Prova Principal na quarta-feira, dia 15, a partir das 9h. Na quinta-feira, dia 16, a programação começa com o treinos livres, das 8h às 8h45, seguida da assinatura da súmula e entrega de chip.  A Prova Principal feminina começará as 9h, ficando a masculina para as 10h. Haverá disputa do 9º ao 16º lugares, antes ou após a disputa da bateria final.


Em sua sétima edição, os pilotos nacionais querem recuperar a hegemonia da disputa, que tem três vitórias para o país e três para estrangeiros. O piloto Renato Rezende é um nome forte no Brasil. Campeão em 2010 e vice no ano passado, o mineiro, criado no Rio de Janeiro, é um dos melhores nomes do país e tem tudo para fazer bonito.  O país ainda estará com outras de suas principais feras na disputa deste ano, com destaque também para Antônio Renato Ferreira, Deivlim Balthazar e Ademir da Silva Junior, os três primeiros no ranking nacional, categoria Elite. A Rede Globo mostrará a prova no dia 19, dentro do Esporte Espetacular.


O sistema de disputa do masculino prevê a participação de 150 dos melhores pilotos do país (convidados), acima de 16 anos, de acordo com o ranking nacional, que poderão fazer até duas tomadas de tempo. Destes, 55 passarão para a prova principal, juntando-se aos pilotos pré-classificados, ou seja, os quatro melhores brasileiros de 2011 e os atletas estrangeiros convidados. Serão formadas baterias eliminatórias, até a definição do campeão da Copa América de Bicicross 2012. O feminino terá baterias eliminatórias, sem necessidade de tomada de tempos. As quatro primeiras pilotos passam para a prova principal de quinta-feira, que terá oito participantes.


A Copa América de Bicicross 2012 é uma realização da Rede Globo de Televisão, com organização da Yescom Entretenimentos, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O patrocínio é de Caixa, Sedex, Fisk e Rexona, com apoio da Água Mineral Schin e apoio especial da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes.


Mais informações no site oficial, www.yescom.com.br/bicicross/2012

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS