16.05.2011 NOTÍCIAS - Paulínia é Bronze no Pan

O piloto da equipe de Bicicross PETROBRAS/Paulínia Vinícius Gomes de Almeida conquistou a medalha de bronze na categoria 16 anos masculino do Campeonato Pan-americano de Bicicross. A disputa foi na cidade de Bello, na Colombia. A competição reuniu 529 pilotos de Colombia, Brasil, Equador, Argentina, Chile, Venezuela, Bolivia, Peru, Aruba, Curaçao, Porto Rico e México em mais de 30 categorias.

O Pan-americano de Bicicross da Colombia somou pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Piloto revelado na Escola de Iniciação Esportiva e pertencente ao trabalho social da Equipe PETROBRAS/Paulínia, Vinícius Gomes de Almeida confirmou a grande fase no início desta temporada e sua trajetória vitoriosa no esporte.

Vinícius já foi campeão pan-americano em 2004 e 2008 e, em fevereiro deste ano, foi campeão na categoria 15/16 anos da Copa Internacional de Bicicross em Paulínia, torneio latino-americano oficial da UCI também de rankeamento olímpico. O resultado de Vinícius na Colombia é ainda mais valorizado, pois foi conquistado em competição na casa de um dos países que são uma das potências do bicicross latino-americano, que é adversário direto do Brasil na briga por vaga para as Olimpíadas de 2012. O resultado credencia Vinícius como um forte candidato à vaga olímpica nos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Hegemonia colombiana na Elite.

"Foi uma prova de alto nível, numa pista muito técnica, em que os pilotos brasileiros tiveram poucas oportunidades de treino, disputada num tempo chuvoso. Tudo isso deu um gosto especial à conquista de minha medalha”, comentou Vinícius de Almeida. Seu companheiro de equipe na competição, Mateus Furlan da Silva, não pôde competir, pois em treino antes do Pan-americano sofreu uma queda e teve uma pequena fratura na mão.

Nas categorias Elite Men, e Elite Women, as principais da modalidade, a Colombia teve hegemonia absoluta no Pan-americano. Além do título de Augusto Castro, todos os 8 finalistas da Elite Men foram atletas colombianos. Mariana Pajon, também da Colombia, confirmou o favoritismo, e foi campeã na categoria Elite Women.

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS