17.10.2011 NOTÍCIAS - Delegação brasileira do Bicicross desembarca em Guadalajara

A delegação brasileira de Bicicross desembarcou no último sábado (15), na vila Pan-Americana em Guadalajara no México, para disputar os Jogos Pan-americanos. Os pilotos brasileiros vão competir no próximo dia 21 de outubro e até lá ficam concentrado com os demais atletas do ciclismo brasileiro.

Para disputar os Jogos Pan-Americanos foram escalados os atletas Deivlim Balthazar (Americana Bicicross Clube) e Renato Rezende (São José dos Campos) no masculino e Naiara Silva (São José dos Campos) e Squel Stein (Cyclecraft) no feminino.

Apesar da pouca idade, o piloto Renato Rezende, 20 anos, é uma das grandes promessas de medalha do Brasil no Bicicross. O atleta já foi campeão mundial Cruiser (2010), Campeão Pan-Americano (2008) e Campeão Sul-Americano (2010) e agora pretende conquistar mais um bom resultado em Guadalajara.

“Será uma prova bastante difícil, reunindo os melhores atletas das Americas, vamos com muita determinação brigar até o último momento para trazer uma medalha para o Brasil”, comentou Renato Rezende.

O técnico Guilherme Pussieldi aposta no equilíbrio e entrosamento da equipe brasileira para fazer a grande diferença na hora da competição.

“Estamos participando do Pan com um grupo bastante misto, reunindo atletas jovens e experientes. Procuramos passar os últimos meses participando de várias competições com todo o grupo reunido, tudo programado e proporcionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Ministério do Esporte, que acreditaram na preparação do Bicicross brasileiro. Estamos muito entrosados e isto pode fazer uma grande diferença no final” concluiu Guilherme.

O Bicicross terá a sua segunda participação nos Jogos Pan-americanos, e a sede no México, será no CODE San Nicolás, onde a pista com todos os obstáculos, rampas, e tubos fará da prova uma das mais emocionantes entre todas as modalidades.

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ocorrem de 13 a 30 de outubro. O Brasil irá participar de quatro modalidades: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista. Para o ciclismo, o calendário de competições será: dia 15 Mountain Bike, dia 16 competição de Contra Relógio, de 17 a 20 competições de Pista, dia 21 BMX e para finalizar dia 22 Estrada.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS