20.12.2011 NOTÍCIAS - Leme Bmx Christmas 2011

por Pedro José de Andrade

Foi na cidade de Columbus, no estado de Ohio nos Estados Unidos que em 1987 foi realizado o primeiro Christimas, uma das etapas do campeonato da NBL (National Bicycle League).

O NBL Christmas Classic sempre foi um sucesso, e desde que foi criado muitos brasileiros participaram do evento.

E foi devido a esse sucesso que Pedro Bottan junto com Domingos Lamoglia e a diretoria do Leme Bicicross Clube junto com a Prefeitura Municipal de Leme, concretizaram o sonho e realizaram o Leme Bmx Christimas 2011, a competição foi no dia 17 de dezembro e contou com a presença de atletas de várias regiões do Brasil e também de atletas estrangeiros.

A prova foi dividida em duas partes de manhã competiram as categorias challenger e cruiser e a tarde as elites, Junior e MTB.

A maior atração do evento foi a presença do norte americano da Florida, Tyler Faoro que veio para cá com a intenção de levar o premio máximo da prova que era de US$ 5000 (cinco mil dólares) da pra passar bem o Natal, outra grande presença era do argentino Ramiro Marino, outro forte candidato a levar o titulo.

Entre os brasileiros, estavam Gustavo Mesquita, Daniel Brito, Renatinho Rezende, Vitor Pereira, Matheus Lott e Rogerio Reis, todos de olho na bolada. E foi o que Faoro fez, venceu todas as baterias quem disputou com uma pilotagem precisa, sem firulas e com muita força e giro rápido, após a largada ele logo assumiu a dianteira com Renato e Rogerio no ataque(ambos andaram próximos do Americano), Daniel Brito vinha forte mas escorregou na ultima curva levando alguns pilotos com ele.

Tyler vence e é claro que comemora muito, em segundo ficou Renato em terceiro Reis, Mesquita ficou em quarto,Matheus Lott em quinto, Ramiro foi o sexto, Brito o sétimo e Vitor Pereira o oitavo.

Na Junior uma final eletrizante com uma briga feroz entre André Fassina e Allan Victor Oliveira, primeiro e segundo, Matheus Furlan também entrou na briga e foi o terceiro, Allis Chalmis e Pedro Montan foram quarto e quinto, em seguida chegaram , Eduardo Rezende, Jean Correia e Felipe Querino, o premio da Junior foi um gate individual construido especialmente para a competição, imaginem como serão proximas largadas do Fassina.

Domingos Lamoglia liderava a final da Master mas, um tombo no Big Step da primeira reta tirou suas chances de vitória, outros pilotos se envolveram com a queda e quem assumiu a liderança até o final foi Leandro Zavagli, com Benedito “Juca” Theodoro em segundo e Leonardo “Nardão” Coelho em terceiro, Thaiguara Ramires, Enildo da Silva, José Mendes Neto, Paulo “Batata” Almeida e Lamoglia completaram o podium.

No MTB, Luciano Lancelloti foi o mais rápido com Vitor Polessi em segundo e Bruno Spagnol que retorna as competições em terceiro, João Megueto ficou em quarto lugar.

Na challenger 25/29 anos, Anderson Pontes foi o líder da final, seguido por Arthur Almendra e Clovis Pavan.

Na 17/24 anos Murilo Spagnol levou o primeiro com Michel Bruno em segundo e Fernando Cassemiro em terceiro, quem estava inspirado era Giovanni Pineschi que correu na 17/24 e também se inscreveu na elite, chegou até a semi final nas duas (Oh Yeah!!! para o Faoro, Ai Sim!!!!, para nós).

A 16 anos teve uma pega sensacional entre Gustavo Telles e Felipe Moreno que chegaram praticamente juntos na linha final,Telles levou o primeiro por milímetros.

Entre as meninas Thaynara Morosine venceu a woman open e Ana Keila Pereira a girls open.

Ano que vem tem muito mais, começando com o “Bicicross Américas”, Provas Internacionais de BMX e Supercross , valendo ranking para UCI e Olimpiadas de Londres, Mundial na Inglaterra, Brasileiro, Copa Brasil de BMX, e o Super Campeonato Paulista 2012 em comemoração aos 25 anos da Federação Paulista de Bicicross atual APBMX , Feliz Natal a todos e que o ano de 2012 seja de muita paz, saúde, prosperidade e com muitas corridas e vitorias no BMX. AMÉM.

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS