28.02.2011 NOTÍCIAS - Copa Internacional de Bicicross

Ramiro e Pajon foram os grandes nomes da Etapa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

por Pedro José de Andrade

A cidade de Paulínia foi sede da Copa Internacional 2011 com pilotos inscritos vindos de 11 países das Américas do Sul e Central.

Foi uma ótima oportundade para que os pilotos experts medissem força com os estrangeiros, mas são as categorias elite e junior que tem trabalho dobrado já que a prova vale para o ranking internacional da UCI.

No round 1 o argentino Ramiro Marino, não deu trégua e disparou na frente, trazendo no seu vácuo, Carlos Oquendo da Colombia e o brasileiro Edson Junior de Paulínia.

Na Elite Woman Mariana Pajon da Colômbia não encontrou adversárias, o brasileiro Hugo Osteti, foi o líder da Junior Men e Florencia Soriano, venceu a Junior Woman.

O segundo dia atraiu mais pilotos e deixou a prova ainda mais acirrada. Nada que abalasse Marino, que mesmo com a ótima largada do brasileiro Edson Junior, foi o vencedor, o Colombiano Andres Caicedo foi o segundo e Carlos Oquendo o terceiro, Edson ainda veio forte e terminou em quarto, a frente de nomes famosos como, Emilio Fala do Equador, seu conterrâneo José Escudero e o Argentino Frederico Pollo que chegou atrás de outro brazuca Ademir “Rato” Silva Junior.

Mariana Pajon não teve muito trabalho na final, a argentina Gabriela Diaz, bem que tentou mas Pajon estava absoluta na pista, Stefany Hernadez da Venezuela foi a terceira colocada, a melhor brasileira foi a catarinense Squel Stein que chegou em quinto atrás da colombiana Andrea Zuluaga, depois de Squel, Estefania Gomez também da Colômbia, a brasileira Naiara Silva e Mariana Diaz da Argentina.

O equatoriano Alfredo Campo foi escoltado por sete brasileiros na final da Junior Men, quem puxou o trem dos brasileiros foi Igor Ferreira, seguido por Hugo Osteti e Nelso Schneider Neto.

Na men 17/24 anos depois de disputas em baterias quartas e semifinais, Gustavo Mesquita foi o primeiro com Vitor Pereira e Lucas Martins em segundo e terceiro.

Na 25/29 anos uma final brasileira com Cezar Soledade em primeiro Munir Lucena em segundo e Artur Almendra em terceiro.

Domingos Lamoglia puxou a fila na final da Men 30 anos e mais, Paulo Moreira foi o segundo e Leandro Zavagli completou o trio.

A 16 experts teve um confronto direto entre Brasil e Argentina, nossos “hermanos” estavam em desvantagem numérica, mas não se intimidaram, deu Brasil em primeiro com Vinicius Almeida, Gonzala Molina levou para Argentina o segundo lugar, e Aruan Bertazzo do Brasil foi o terceiro.

Fotos Edgar Castellon
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS