28.03.2010 NOTÍCIAS - Supercross em Madri bate recorde de pilotos

Hoje, 27 de março, tivemos na cidade espanhola de Madri a abertura da Copa do Mundo de Supercross 2010. O evento já é um sucesso por ter sido recorde em inscrições de pilotos, com 136 pilotos no masculino e 38 no feminino, o que mostra a evolução do nível técnico e a importância que as seleções nacionais estão dando para o Supercross, em busca do ranqueamento para as Olimpíadas de 2012 em Londres.

Por falar em Olimpíadas, o Supercross de Madri deixou muitos pilotos de cabelo em pé ao se depararem com a mais nova criação de Tom Ritz, construtor oficial de pistas da UCI. Trata-se de um “Box Jump”, um obstáculo que exige que o piloto pule para dentro de uma enorme caixa e depois pule dela para outro obstáculo. Tom Ritz disse: "Sim, talvez o Box Jump vá aparecer em Londres para as Olimpíadas de 2012. Nunca se sabe!"

O Brasil estava bem representando pelos melhores pilotos ranqueados no circuito nacional, sendo eles: Edson Marcos de Carvalho Jr, Ebert Silva, Renato Rezende e Squel Stein. Todos estavam bem preparados, mas o nível de todos os pilotos está cada vez maior o que fez com que grandes nomes ficassem de fora já nas tomadas de tempo, entre eles Ebert Silva e Squel Stein.

Seguindo para as Classificatórias, Juninho e Renatinho caíram em baterias com grandes nomes do cenário mundial e brigaram bastante em todas as 3 baterias classificatórias. No entanto, somente Renato Rezende avançou para quartas de finais.

Nas quartas, Renato não fez uma boa largada e mesmo tentando fazer bons saltos nas enormes rampas não conseguiu espaço entre os adversários e acabou ficando na 6ª colocação e fora da semi-final.

O evento foi construido em um ginásio coberto, teve a presença de mais de 8 mil espectadores pagantes e foi transmitido ao vivo pelo site freecaster.tv.

Os resultados das finais foram:

Homens
1. Sam WILLOUGHBY (AUS)
2. Connor FIELDS (USA)
3. Ivo van der PUTTEN (NED)
4. Maris STROMBERGS (LAT)
5. Raymon van der BIEZEN (NED)
6. Ramiro MARINO (ARG)
7. Luke MADILL (AUS)
8. Quentin CALEYRON (FRA)

Mulheres
1. Laëtitia le CORGUILLÉ (FRA)
2. Shanaze READE (GBR)
3. Caroline BUCHANAN (AUS)
4. Brooke CRAIN (USA)
5. Nicole CALLISTO (AUS)
6. Maartje HEREIJGERS (NED)
7. Amanda GEVING (USA)
8. Maria Gabriela DIAZ (ARG)

O Proximo evento do Supercross World Cup será em Copenhagen (DEN) nos dias 7 e 8 de maio.

Por Júlio Brustolin
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS