16.03.2016 NOTÍCIAS - Confiram as sumulas com 346 pilotos da Copa Brasil de BMX - Americana - 20/03

Copa Brasil de BMX abre temporada com seletiva para Mundial

Competição será realizada no dia 20 de março na cidade de Americana (SP) na pista de BMX do complexo esportivo Ayrton Senna e abrirá o calendário de competições do BMX nacional e irá reunir os principais nomes da modalidade, incluindo pilotos da seleção brasileira.

Confira as súmulas clicando aqui.


Confira aqui a relação dos inscritos por categoria e por federação. Lembrando que a confirmação das inscrições dependem do pagamento do boleto gerado no site da CBC, confiram suas inscrições e se tiver alguma divergência, favor nos informar pelo email tesouraria@apbmx.com.br.

Com um legado promissor, a Copa Brasil atualmente cumpre um papel importante e fundamental para o desenvolvimento do BMX brasileiro. O evento ainda realizará outras seis etapas, passando pelas cidades de Manhuaçu (MG) dia 15/05, Palmas (TO) dia 26/06, Campo Bom (RS) dia 04/09, Joaçaba (SC) dia 25/09, Sorocaba (SP) 30/10 e Salvador (BA) 27/11.

O primeiro desafio em Americana também será seletiva para o campeonato mundial que acontece na Colômbia, entre os dias 25 e 29 de maio. A prova de abertura soma pontos para o ranking nacional pela classe C2 e estará realizando provas em 34 categorias distribuídas por faixa etária a partir de 5 anos.

A programação oficial começa na sexta-feira (18), com os treinos livres começando às 14h seguindo até as 16h50. No sábado (19) a secretaria abre as 09h para retirada de placas. Os treinos acontecem das 09h às 16h40, enquanto o congresso técnico acontece as 17h. No domingo (20), os treinos – sempre por grupos – iniciam às 08h e terminam às 10h para dar início as competições que começam a partir das 10h30. Para maiores informações e detalhes sobre a prova acessem o link: http://goo.gl/LvQFGb

A 1ª etapa da Copa Brasil de BMX é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de BMX (APBMX) e Americana Bicicross Clube (ABC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Penks.


 

PATROCÍNIO

PARCEIROS