10.10.2011 NOTÍCIAS - Campeonato Jacareiense de Bicicross 2011 – Final

Bicicross – Campeonato Jacareiense de Bicicross 2011 – Final

Foi em um clima de festa e confraternização que foi realizada a etapa final do 27º Campeonato Jacareinese de Bicicross 2011.

A prova reuniu mna pista “Luciano Bruni” atletas de Jarinu,São José dos Campos,São Paulo(capital),Caraguatatuba,Santa Branca,Cosmópolis,Atibaia,Varginha(MG),Lorena,Campos do Jordão,São Bento do Sapucai,Caçapava alem é claro os pilotos de Jacareí,que disputaram as e o titulo de campeões da temporada em 20 categorias.

A competição também atraiu um ótimo publico que acompanhou as disputas do inicio ao fim,o secretario de esportes o senhor Hernani Barreto também prestigiou o evento.

Nas principais categorias as que chamaram mais a atenção da torcida foi a Elite Men que foi vencida de ponta a ponta pelo piloto local Mauro Aquino(Haro Bikes),Tarcis Santos de São José dos Campos competiu tranquilo e precisou apenas de um segundo lugar para levantar o titulo de campeão da categoria,em terceiro Ficou Fernando Casemiro e em quarto Luiz Dionisio de Bom Jesus dos Perdões,Paulo “Banana”Lisboa(Ac. Eko) de Jacareí foi o quinto colocado.

Felipe “Gigante”Moreno único inscrito na Junior Men disputou com a Elite e fez uma boa prova chegando em segundo em uma das baterias.

Marcos”Chokito”Santos(Circuit/FreeAgent/Maxxis) de Caçapava,venceu a final da Master(30 anos e mais) depois de uma disputa incrível com Edmilson”Bilu” Gomes(Nutry Action/Sempre Bella /Refactor) de Jacareína ultima reta,o jacareiense Sergio Oliveira terminou em terceiro.

Elber Soares(Forming Tubing Brasil/Esc. de Nat. Tci-Bum) também foi o primeiro na experts 17/29 anos,mas também teve que pedalar forte para ultrapassar Dalton Cabelo de São José dos Campos nos últimos metros.

Umas das disputas mais emocionantes da competição ficou por conta da experts 15/16 anso entre o jacareiense Marcos “Raposa”Hudson e Higor Guimarães de Jarinu,lado a lado os dois pilotos deram o maximo e chegaram praticamente juntos mas a vitória ficou com o piloto de Jarinú.

A única categoria que teve disputas nas semi finais foi a 13/14 anos,que teve como lideres os pilotos de Varginha Matheus Alves o primeiro e Lucas Otavio o segundo ,destaque para os pilotos de Jacareí Lucas Pereira(Vet Clin veterinária/Cannadian) e Gustavo Silva(DL bmxparts) ambos de 12 anos, e Gustavo Caliman(Auto Posto Coleginho/Remav adesivos/Cannadian bikes)Gustavo foi o terceiro colocado e Lucas o quinto, e Gustavo Caliman que caiu na final foi o campeão geral da categoria.

Outra categoria bastante disputada foi a cruiser 30/39 anos com vitoria de Edmilson Gomes ,Marcel Villas Boas em segundo e Sergio Oliveira em terceiro formando o trio de Jacareí no podium.

Tony Pereira (Gios BR) venceu a final do MTBCROSS,acompanhado pelos irmãos Thiago e Lucas Monteiro de Caçapava.

As meninas também participaram da competição,Rayane Nayara de Jarinú foi a primeira na 12 anos com Isadora Sonir de Jacareí em segundo,Claudia Alvares de 42 anos venceu a 16 anos e mais.

Alem da premiação do dia e do ranking geral foram sorteados vários brindes como quadros de bicicletas ,manoplas e vestuário fornecidos pela Refactor,Cannadian e Circuit

-O Campeonato foi um sucesso foram 3 etapas que apesar dso contratempos normais em qualquer modalidade esportiva foram bem organizadas,mas é claro que precisamos melhorar ainda mais e em 2012 faremos o possível para menter a tradição de 27 anos de Jacareiense de Bicicross.declara Pedro José de Andrade,Presidente do Jacarei Bicicross Clube.

O Campeonato Jacareinese foi realizado pela Secretaria de Esportes e Recreação através do departamento de eventos e recreação,a organização foi do Jacarei Bicicross Clube com o patrocínio das Lojas Moby Ciclo/Ricardo Raspa Eventos/Refactor Confecções/Distribuidora de Aguas do Vale/Bottan Pesca e Nautica e Cannadian com o apoio da APBMX(Associação Paulista de Bicicross) ,e manoplas Circuit.

Os campeões 2011:

Pedro Rodrigues Costa Silva – exp. 6 anos – Jacareí

Mardevacson Fonseca – exp.7/8 anos – São Paulo

João Victor Miotto – exp.9/10 anos – Jacareí

Giovani Resende –exp.11/12 anos – Bom Jesus dos Perdões

Gustavo Caliman– exp.13/14 anos – Jacareí

Higor Guimarães – exp.15/16 anos – Jarinú

Elber Soares – exp.17/29 anos – Jacareí

Marcos Santos – máster – Caçapava

Felipe Moreno – Junior Men – Jacareí

Tarcis Santos – Elite Men – São José dos Campos

Lucas Pereira – cruiser até 18 anos – Jacareí

Alexandre Toyoura – cruiser 19/29 anos – Caraguatatuba

Edmilson Gomes - cruiser 30/39 anos – Jacareí

Willian Claudiney – cruiser 40 anos e mais – São Paulo

Lucas Monteiro – MTBX – Caçapava

Isadora Sonir – fem. Até 12 anos – Jacareí

Claudia Alvares –fem. 16 anos e mais - Jacareí

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS