24.02.2011 NOTÍCIAS - Câmara de Americana entrega medalha “Ayrton Senna” a Allan Jonas Duarte

A Câmara Municipal de Americana entregou na sexta-feira (18), em sessão solene realizada no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a medalha de mérito “Ayrton Senna” ao piloto de mountain bike Ludovico Melotti e ao piloto e professor de bicicross Allan Jonas Duarte. A homenagem foi motivada por projetos de decreto legislativo de autoria dos vereadores Reinaldo Chiconi (PMDB) e Valdecir Duzzi (PSDB), respectivamente.

A solenidade contou com a presença do prefeito Diego de Nadai (PSDB) e dos vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT) e Odair Dias (PV), além de convidados, autoridades, familiares e amigos dos homenageados. No início da sessão, foi apresentado um vídeo contando um pouco sobre a história de vida dos homenageados, mostrando competições e vitórias de cada um em suas modalidades.

Os homenageados agradeceram aos vereadores pela lembrança e aos familiares e amigos, pelo apoio durante a carreira. “Não tenho palavras, só tenho que agradecer aos vereadores por essa homenagem”, disse Melotti. “Agradeço primeiramente a Deus e aos meus pais, que sempre me apoiaram. É uma honra, fiquei muito feliz em receber esse prêmio. Graças ao esporte consegui estudar, ele me abriu várias portas”, discursou Duarte. Os vereadores parabenizaram os homenageados pelos feitos alcançados. “É uma satisfação muito grande prestar essa homenagem ao meu amigo Allan, mais conhecido como “Aladin”, que é um exemplo não só para Americana, mas para o mundo”, afirmou Duzzi. “Conheço o Ludovico há muito tempo, sempre com essa garra, empenho e vontade de vencer. Esta Casa presta uma simples homenagem a quem levou o nome de Americana para o Brasil, com todo este empenho e esta vontade de vencer”, declarou Chiconi.

O presidente da Casa, vereador Antonio Carlos Sacilotto, ressaltou a importância do esporte na vida das pessoas e para a sociedade. “É um momento importante e uma satisfação, pois estou rodeado de esportistas. Estamos vendo, nos homenageados, exemplos que devemos admirar e seguir, pois o esporte rejuvenesce as pessoas”, disse.

Medalha de mérito “Ayrton Senna”

A honraria medalha “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal, através de decreto legislativo de autoria do então vereador Diego De Nadai. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.

Assessoria de Comunicação
Camara Municipal de Americana
 

PATROCÍNIO

PARCEIROS