03.05.2010 NOTÍCIAS - 2ª Etapa do Paulista - Jarinú, Silva,Muller,Getelina,Carnaval e Ramires levam o primeiro lugar - Resultados, Fotos e Vídeos

Jarinú a terra do morango sediou de forma brilhante a segunda etapa do campeonato paulista 2010, com um bom numero de participantes e de publico.

Para festejar mais um ano de realização do evento( são cerca de 15 anos de provas em Jarinú,sendo que 5 no novo local) a pista municipal””Lucinho Berluci”,localizada em uma área de preservação ambiental que recebe o nome de “Orestes Lorencini” foi toda refeita com a ajuda do experiente piloto Leonardo Coelho o “Nardão” que fez um excelente circuito,mais curto porem rápido e muito técnico,com curvas asfaltadas e sequencias de doublês,triplos em descidas e steps,a seeção pro também foi bem contruida e os bikers das categorias profissionais (Elite e Junior) derão show de pilotagem.

Com a elevação do start de largada a primeira reta ficou maias veloz e o doublão logo após o final do “down Hill”proporcionava vôos de tirar o fôlego,momentos que com certeza foram flagados pelo nosso amigo Castellon e demais fotógrafos de plantão.

A prefeita Maria de Fatima Lourencini participou do evento,e após as solenidades de abertura acompanhou de perto todas as baterias da competição.

Pegas – A final mais esperada da tarde a Elite Men, só não foi completa pela falta de Mauro Aquino(Jacareí) que se machucou nas baterias classificatórias e não disputou a final ,mas la estavam elas ,Deivlim”Turbo” Baltazar(varias vezes campeão da categoria, inclusive o ano passado)de Americana e Renato Resende de São José dos Campos (a nova imagem do bmx nacional),além deles,Luis Markewics de Jaragua do Sul(SC),Daniel Brito(Jarinu),Giovanni Vieira(Indaiatuba) e o tri de PaulíniaGustavo”Boy”Chiara,Erbert Silva e Edson Junior.

Dada a largada é Renato quem sai na frente mas Deivlin(em recente recuperação de uma cirurgia na clavícula) assume a liderança  na primeira curva e Erbert vira em segundo,o Turbo toca em uma das rampas da secção pro e perde um pouco do  ritmo o que facilita a vida de Silva que assume a primeira posição,Renato se Aproxima e ao tentar dividir a segunda curva com Baltazar vai ao chão,Edson Carvalho assumi o terceiro posto,Chiara termina em quarto,Daniel Brito que ficou no gate se recupera e ainda chega em quinto,Vieira,Luis e Resende que sofreu alguns arrannhões fecham o podium da sexta a oitava posição.

Na Elite /Junior woman o pega final ficou entre as “meninas voadoras”(parece até apresentação de circo) da junior que dominaram a prova,Bianca Quinalha e sua conterrania também de Sorocaba Priscila Carnaval voavam muito no double da primeira reta ,mostrando que estam se preparando pras provas internacionas,Quinalha liderava a final mas desclipou(é quando o pé gira no pedal e ai faz clic) em uma rampa,Carnaval que estava próxima assumiu a liderança e venceu a prova.

Maria Muller do Paraná,compensou as varias horas de viagem e  foi a melhor da Elite com a baiana Thaise de Souza em segundo e Jessica Peres de Campos do Jordão em terceiro,Naira Silva de Jacareí foi a terceira da Junior.

Entre os garotos da Junior sempre rápidos e cada vez mais abuzados, Guilherme Getelina, outra fera catarinense,venceu o duelo contra a dupla Hugo e Igor de Paulínia,Allis Chalmer de Belo Horizonte e Rogerio Reis(São Jose dos Campos) ficaram em quarto e quinto lugares,Igor Martins(São José dos Campos) e o “elástico” Douglinhas Carnaval e Luis Bertaco de Itú,completam o podium.

Domingos Lamoglia(Salto) era o líder Elite máster, mas foi surpreendido por Thaiguara Ramires e Leonardo Coelho ambos de Jarinú,que puxaram o ritmo da prova,Benedito Teodoro o “Juca” também de Salto foi o quarto e Leandro”Lemaum”de Americana ficou em quinto.As corridas na Elite Men estão empolgantes o motivo é que os bikers apesar de passarem dos trinta e outros até dos 40 ainda são profissionais e levam a categoria com muita seriedade, e quem ganha com isso é o publico.

Na categoria maratona Gustavo Mesquita de (São Jose dos Campos) levou a melhor seguido pelo paulistano Givanni Novo a categoria proporcionou o retorno de Anderson Pontes,outra fera  de Americana as pistas ele foi o terceiro colocado.

Francis Herbert de Paulinia dominou de ponta a ponta a final da 25/29 experts,o sorocabano Eder Oliveira foi o segundo e Marivan Mendes de Salto terminou a bateria em terceiro.

Na experts 16 anos Matheus Furlan de Paulinia puxou a fila com Allan Victor de Leme em segundo e Felipe Camargo de Cosmópolis em terceiro.

Quem voltou as origens ou seja ao topo do podium foi Anderson Esequiel o “Andinho” que liderou a final da 14 expert Votorantim e Leme ficaram em segundo e terceiro lugares com Henrique Lauriano e Tulio Franco.

O paulista retorna ainda esse mês na cidade de Leme, nos veremos La!!!!!!!!!!!!!!!

Por Pedro José de Andrade para APBMX.

Resultados da Etapa:

· Por Categoria

· Clube/Equipe

· Dedo duro de pontuação por Clubes e Equipes

VEJA AINDA OS VIDEOS (copie e cole) :

Eltie Woman; http://www.youtube.com/watch?v=kFm0hiDJH08

Elite Master; http://www.youtube.com/watch?v=sdAr4jzvRyk

Elite Junior; http://www.youtube.com/watch?v=b3hQ_SHghsM

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS