18.01.2010 NOTÍCIAS - Bicicross America’s 2010 reúne o melhor do BMX nacional em Paulínia


Competição, que ainda terá destaques do exterior,
será disputada entre os dias 19 e 21 de fevereiro

São Paulo (SP) - O ciclismo nacional segue em grande estilo no mês de fevereiro. Depois das disputas da Copa da República, no final de dezembro, e da Copa América, em janeiro, o calendário reserva mais uma importante disputa. Trata-se da quinta edição do Bicicross America’s, torneio internacional que reunirá os melhores pilotos do país, no masculino e feminino, além de convidados do exterior. O evento, organizado pela Yescom, será entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na pista do Conjunto Monte Verde, em Paulínia, interior de São Paulo, um dos principais centros da modalidade. A Rede Globo de Televisão transmitirá a disputa ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

O Bicicross America’s chega à quinta edição já consolidado no calendário nacional. O evento, criado pela Yescom e com o apoio da Rede Globo, é o mais significativo da modalidade, sendo mostrado em todo o território nacional e também no exterior. Essa visibilidade tem sido fundamental para o desenvolvimento do esporte, bem como tem atraído patrocinadores para atletas e competições. Outro ponto forte é a presença de pilotos de renome do exterior, garantindo o intercâmbio e o elevado nível técnico.

Para 2010 não será diferente. No masculino, os organizadores convidarão os 150 melhores pilotos do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo das categorias acima de 16 anos, além dos quatro primeiros brasileiros do ano passado e entre seis e oito estrangeiros. Já no feminino, estão previstas as 25 pilotos femininos das categorias acima de 15 anos.

O sistema de disputa está assim: masculino 55 pilotos serão selecionados no sábado e se juntarão aos quatro mais bem colocados no Brasil de 2009 e aos pilotos do exterior convidados na prova principal de domingo. Estes farão baterias eliminatórias, passando para a fase seguinte os dois melhores tempos, até a definição da bateria final. No feminino não haverá tomada de tempo, pois as baterias serão eliminatórias até a classificação de oito pilotos para as finais.

A programação oficial é a seguinte: 19/02 Sexta-feira, das 13h às 16h30, entrega de kit e placas de identificação; das 13h às 16h30, treino livre; 20/02 - Sábado, das 8h às 11h30, treinos livres; das 12h30 às 12h55, assinatura de súmula e entrega de chip; partir das 13h, tomada de tempos para seleção de 55 pilotos; Congresso Técnico após o término da tomada de tempo; 21/02 - Domingo, das 7h30 às 8h40, treino livre para pilotos da prova principal, assinatura de súmula e entrega de chip; 09h20, início das baterias da prova principal.

Equilíbrio

Nas edições anteriores realizadas na pista de 400 metros montada no Conjunto Monte Alegre, o bicicross do Brasil levou a melhor em duas oportunidades, em 2006 e 2007, enquanto a Argentina venceu em 2008 e 2009. As vitórias nacionais foram com Daniel Jorge, de São Paulo, em 2006, e Deivlin Balthazar, também paulista, em 2007. Já em 2008 e 2009, o argentino Ramiro Marino foi o destaque e alcançou o topo do pódio. Em 2007 também houve a estréia do feminino, e a campeã foi Ana Flávia Sgobin, enquanto em 2009 a vitória ficou com Mayara Perez.

O Bicicross America’s 2010 tem organização e realização da Rede Globo e Yescom, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC). O patrocínio é de Caixa, Wizard, Oi e Sedex, com apoio especial de Prefeitura Municipal de Paulínia e Secretaria de Esportes e Recreação e apoio de, Montevérgine, Centauro e HCor.

Mais informações no site oficial:
www.yescom.com.br

Consultoria de Comunicação do Bicicross Américas 2009:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS