04.07.2017 NOTÍCIAS - São Paulo vence Brasileiro e conquista 14 dos 34 títulos individuais

Foi realizado no final de semana (01 e 02/07) em Campo Bom - RS a etapa única do Campeonato Brasileiro de BMX que reuniu 440 pilotos de 15 estados em busca do título nacional em 34 categorias, a prova teve a um belo publico que vibrou com as manobras dos melhores pilotos do país e contou com uma inovação, pela primeira vez uma prova do BMX nacional foi transmitida ao vivo pela internet, com um número bem expressivo de pessoas assistindo, superando em muito as expectativas da Federação Gaúcha, que esta de parabéns pela belíssima prova e por esta iniciativa pioneira.

São Paulo mais uma vez conquistou o título por estado conquistando ainda 14 dos 34 títulos individuais, o Rio Grande do Sul ficou com a segunda colocação por estado, conquistando conquistou 10 títulos individuais, Santa Catarina ficou em terceiro empatado com Goiás em pontos, levando a melhor pelo número de vitórias, conquistando 4 títulos individuais, os demais estados ficaram, com 2 cada Distrito Federal e Minas Gerais, e com 1 cada Goiás e Paraná que venceu com a pequenina Stefani Brasão da Girl 5/8 anos.

Por clube e equipe deu São Paulo também com o Clube de Ciclismo de São José vencendo em ambos, seguido de BBF-Brusque de SC em ambos e em terceiro por clube ficou a Liga Campobonense de BMX  e BKS/TLD - Taubaté por equipe.

A seleção Paulista esteve representada em 32 das 34 categorias e teve um ótimo desempenho, conquistou 22 pódios, sendo 8 primeiros lugares, 7 segundos e 7 terceiros, a APBMX agradece a todos que se dedicaram e enfrentaram com garra e determinação o desafio de representar o nosso estado no mais importante evento nacional da modalidade, superando todas as dificuldades e nossas expectativas, todos estão de parabéns.

Nas categorias principais, mais uma vez destaque para os pilotos paulistas, que venceram 4 das 5 categorias. Com a dobradinha de São Paulo na Elite Men que teve a vitória Anderson Ezequiel e o vice de Igor Martins, ambos de São José dos Campos e Guilherme Bourscheidt de Santa Catarina em terceiro. Na Elite Women nova dobradinha de São Paulo, a vitória foi de Júlia Alves de Jacarei e Priscilla Stevaux de São José em segundo, Thaynara Morosine de Minas Gerais completou o pódio. Na Júnior Men o vencedor foi Victou Hugo Kurtz de Santa Catarina, com Robison Doda de São José em segundo e Marcelo Pernambuco de Minas e terceiro. Na Júnior Women mais uma vez deu São Paulo com Melissa Matos de Jacareí seguida de Paola Reis da Bahia e Maite Barreto de Paulínia. Na Master outra vitória de São Paulo com Gustavo Chiara de Paulínia, com Ewerton Carneiro de Minas em segundo e Francis Hebert de Paulínia em terceiro.

Os pilotos de São Paulo que se sagram campeões brasileiro foram:

GUSTAVO MESQUITA SILVA CRUISER 25/29 ANOS Clube de Ciclismo de S J dos Campos
KLEBER SANTOS CRUISER 30/34 ANOS Bike Clube SJC
NILTON JOSE DA COSTA CRUISER 50 ANOS & MAIS Assoc Sócio Esportiva SP X
ISABELLA FRANCO SOARES GIRLS  ATÉ 10 ANOS ACB de Indaiatuba
LAUREN DE OLIVEIRA C VIEIRA GIRLS 15/16 ANOS Assoc Votorantinense de Bicicross
LETICIA MARTINS ALVES PEREIRA WOMEN 17 ANOS & MAIS Clube de Ciclismo de S J dos Campos
RAFAEL AVELAR COSTA PINTO BOYS 07 ANOS Assoc Sócio Esportiva SP X
KAUE DE SOUZA LEAL BOYS 10 ANOS Assoc Votorantinense de Bicicross
PEDRO VINICIUS S M DE QUEIROZ BOYS 15 ANOS Clube de Ciclismo de S J dos Campos
GUSTAVO MESQUITA SIVA MEN 25/29 ANOS Clube de Ciclismo de S J dos Campos
GUSTAVO SANTA CHIARA MASTER Paulínia Racing Bicicross
MELISSA DE MATOS OLIVEIRA JUNIOR WOMEN Jacarei Bicicross Clube
JULIA ALVES DOS SANTOS ELITE WOMEN Jacarei Bicicross Clube
ANDERSON EZEQUIEL FILHO ELITE MEN Clube de Ciclismo de S J dos Campos

Resultados Finais

Todas as categorias

Estados/Clubes/Equipes

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS