08.01.2010 NOTÍCIAS - Novas pistas de bicicross na capital são promessas do governo estadual e municipal

 

 

 

 

 

 

Foto mostra o estado das obras da Pista de BMX no novo Parque Vila Jacuí, localizado as na altura do km 23 da Rodovia Ayrton Senna, castigados pelas chuvas que tem feitos estragos em todo o Estado de São Paulo.

Eduardo campos conta “Este Parque seria inaugurado dia 25 de janeiro 2010, mas pelo motivos das chuvas não será possível. Infelizmente a Pista e o Parque se encontram em uma terreno que se alaga com muita facilidade, próximo ao Rio Tiete, mas foram feitos drenos para melhorar esta situação e já estamos tendo ótimos resultados. Retomamos os trabalhos na conclusão da pista esta semana e mesmo com as chuvas diárias estamos trabalhando para a conclusão”. (http://www.novamarginal.sp.gov.br/noticias/lenoticia.php?id=181&c=6) .

Ontem, quinta feira o Governador Serra e o Prefeito Kassab inauguram a 1ª. Fase de um total de três fases de outro Parque, o Leopoldina-Villas Boas, com área total de 260 mil metros tem previsto em sua 3ª fase uma área de esportes radicais INCLUSO “PISTA OFICIAL DE BICICROSS” que também deve ser desenvolvida por Eduardo Campos trabalhando pela Fly Ramp, contratados pelo Arqt. Rui Othake que assina o projeto, informou o Coordenador de áreas Verdes da SMSP- PMSP . O novo Parque Leopoldina Villas Boas fica localizado na Marginal Tiete a 700 metros do CEAGESP.

Em janeiro, foram inaugurados três parques municipais na cidade e até o fim deste ano a prefeitura pretende entregar outros 25. Se a promessa for cumprida, São Paulo terá 66 parques e 18,6 milhões de metros quadrados de áreas verdes (hoje, são 16 milhões de metros quadrados) e pelo menos QUATRO PISTAS DE BICICROSS na cidade de 16 milhões de habitantes.

Mas é pouco. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente estima que sejam necessários no mínimo 100 parques para atenuar os impactos das mudanças climáticas na capital e nós do BMX, que a cidade volte a ter seis pistas que nos foram tomadas para a construção de vias públicas.

Feliz 2010 a todos.

Por Max Meirelles, para APBMX.

 

PATROCÍNIO

PARCEIROS